domingo, 27 de setembro de 2009

A vontade e o plano de Deus

Muitas pessoas confundem a vontade de Deus com o plano dEle. Perguntam: «Como é possível que tal ou qual tragédia sejam a vontade de Deus?».
A palavra vontade tem a ver com desejo, com o que alguém quer. Podemos ter certeza que o sofrimento não é a vontade de Deus. A guerra, a maldade, nada disso é vontade dEle.
O desejo de Deus é que o homem possa viver em felicidade e harmonia. Porém, é a própria maldade do ser humano o que gera as guerras, os conflitos, etc.
Isso não significa que Deus não saiba tudo o que vai acontecer. O plano de Deus é perfeito e conhece tudo o que está para acontecer. Apesar de alguns acontecimentos não serem de Sua vontade, nada foge do Seu conhecimento e dos Seus planos.
Porém, devemos saber que o melhor para nossas vidas sempre será tudo o que Deus quer para nós, ou seja, a vontade dEle para nossas vidas.
E como saber qual a vontade dEle? Bom, para isso você precisa começar ter um relacionamento com Ele. Por exemplo, como você conhece outra pessoa? Passando tempo com ela, e com Deus não é diferente. Para saber o que Ele quer para nós, é preciso dedicar um tempo do nosso dia na presença de Deus, expondo aquilo que está em nosso coração e ouvir o que Ele tem para nos dizer. Nós falamos pela oração recebemos resposta através da Bíblia.
O tempo de um cafezinho com Deus. O tempo de um bate-papo com Ele. Podem ser 15 minutos pela manhã, ou antes de ir dormir, ou onde você tenha a possibilidade de estar tranquilamente sem nada que lhe possa atrapalhar neste tempo junto com Deus.
Tempo com Deus, o tempo melhor investido do seu dia-a-dia. O seu Dia-a-dia com Deus.

Sait dia a dia com DEUS

Um comentário:

  1. Paz do Senhor! Pb. Guilherme. Passando para avisar que tem um Selo, uma lembrancinha pelos 200 Seguidores do Ame Missões! É humilde simples, mas é de coração que lhe ofereço afinal vc faz parte. Muito obrigado pelo carinho e prestígio pelo nosso singelo blog!!

    http://blogdonatalino.blogspot.com/2009/10/200-seguidores-no-ame-missoes.html

    ResponderExcluir