sábado, 19 de setembro de 2009

Eu acordei Alegre


Esta manhã eu acordei alegre!

O coro de poucos pássaros,

Num canto harmonioso e singelo,

Soava como um bom dia...

Comecei então a pensar: preciso crescer...!

Crescer e atingir as alturas,

Como os picos dos montes que abrigam os ninhos das águias,

Como os faróis que orientam embarcações,

Como as estrelas que emolduram o céu

E servem de inspiração aos poetas...!

Eu preciso crescer...Mas para que propósito?

Esta manhã eu acordei alegre!

O balançar dos galhos da amendoeira

Indicava que uma brisa suave passeava pelo quintal...

Comecei então a pensar: preciso crescer...!

Crescer para adquirir sabedoria...

Saber distinguir entre o necessário e o conveniente. ..

Saber distinguir entre veículos e máquinas...

Saber distinguir entre privilégios e oportunidades. ..

Sim, eu preciso crescer!Mas para que propósito?

Esta manhã eu acordei alegre!

Lembrei-me de certo conselho,

Deixe de ser criança... afinal somos adultos!

Seja como nós... inteligente!

Comecei então a pensar... eu preciso crescer!

Não para adquirir notoriedade. ..

Não para alimentar ego ou vaidade...

Não para entesourar conceitos que enferrujam.. .

Sim, eu preciso crescer!

Crescer na graça do meu Deus!

Crescer na fé e na harmonia!

Crescer no respeito e no perdão!

Crescer no amor e na verdade!

Quando sou fraco, aí sou forte...

Quando sou pequeno, aí sou grande...

Quando sou humilde, aí sou exaltado!

O temor do SenhorÉ o princípio da sabedoria!

A Palavra do SenhorÉ fonte de conhecimento e vida!

"Se alguém não se fizer como criança,

Não pode ver o reino de Deus!"

Esta manhã eu acordei alegre!

A alegria do Senhor é a minha força...!


Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário