sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Benção e Pecado

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?(Lucas 3.7)

Ir à igreja, orar, se batizar, devolver os dízimos ao Senhor, ofertar nada resolve se não existir a conversão verdadeira, se não existir a transformação, o abandono do velho homem, da velha mulher e ser uma nova criatura. Buscar a salvação somente como meros religiosos é simplesmente perda de tempo; pois se os nossos pensamentos e atitudes continuam os mesmos é porque não aceitamos verdadeiramente o Senhor; porque aceita-lo é aceitar a sua palavra, seus ensinamentos, é praticá-los e viver segundo as suas ordenanças. “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” (Lucas 3.8) Antes de abrirmos a boca para falarmos que somos filhos de Deus, que o amamos devemos nos examinar se realmente o somos, se realmente o amamos, pois Ele deixou bem claro que quem o ama é quem guarda os seus mandamentos, ou seja, pratica-os; pois senão respeitamos a sua palavra não o amamos, somos somente simples hipócritas, religiosos, mentirosos que enganamos a nós mesmos e os outros; quem não pratica a palavra de Deus não é seu filho é somente criatura de Deus, e portanto não tem parte no Reino.

“E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo.” (Lucas 3.9) A palavra do Senhor já foi divulgada, os seus ensinamentos estão propagando por todo o mundo e todos os que estão se recusando a praticá-los, e buscam refugio somente na falsa religiosidade, que gostam de falar o nome de Deus, mas não praticam os seus ensinamentos, pois procuram moldar o Evangelho, e os ensinamentos do Senhor a sua vontade própria, que pensam que temos um Deus bonzinho que tudo permite, tudo tolera, e só esta preocupado com bênçãos aqui e agora, e prosperidade, descobrirão que o nosso Deus é amor, misericórdia, mas também é juízo, e possivelmente descobrirão quando estiverem ardendo no fogo do destruidor se não converterem imediatamente ao Senhor antes que seja tarde demais. Porque o Reino de Deus é muito mais do que bênçãos imediatas e bem estar somente aqui. “E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos Pois?” (Lucas 3.10) Quem é sábio, e temente, quando descobre que esta no erro, em pecados quer saber como fazer para se libertar e sair da situação de derrotado e de servo do diabo; quem se preocupa com a vida, quer saber como obtê-la, como viver e não morrer.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, que reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, que faça da mesma maneira.” (Lucas 3.11) As pessoas falam que amam a Deus, que praticam os seus ensinamentos, mas não amam o próximo, elas simplesmente gastam fortunas para darem luxo a um animalzinho de estimação, um bibelôzinho, mas se recusam a dar um prato de comida, um agasalho a quem necessita, fogem dos necessitados, e pensam somente e obter mais e mais lucros, procuram ter cada vez mais isto e mais aquilo e sempre tem preparado um NÂO,ou desculpas para quem os procuram pedindo socorro, são avarentos, miseráveis, enganadores, mentirosos e não tem vergonha de falarem que amam a Deus. “E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que aquilo que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal, nem defraudeis e contentai-vos com o vosso soldo.” (Lucas 3.12,14) Se não houver conversão legitima, mudanças de hábitos e passarem a agir segundo a palavra de Deus, com certeza não terão parte no Reino de Deus. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário