segunda-feira, 2 de maio de 2011

ISSO VOCÊ TEM DE FAZER



“Vós que amais ao SENHOR, aborrecei o mal; ele guarda a alma dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.”
Salmo 97.10

A afirmação “Vós que amais ao SENHOR” divide a humanidade em duas partes. De um lado, estão aqueles que têm e cumprem os mandamentos; do outro, os que se enganam completamente. Muitos são religiosos, esforçam-se tremendamente em obras sociais e assuntos religiosos, mas não conhecem, de fato, o que diz a Palavra de Deus. Alguns até sabem o que deveriam fazer, mas não o fazem. Na verdade, todas essas pessoas estão fora do amor de Deus. Iludem-se também aqueles que pensam conseguir o amor divino por meio de pedidos ou obras que realizam. Agora, a vantagem de verdadeiramente amar o Senhor é grande demais: tal pessoa será amada pelo Pai.
O versículo que estamos estudando declara, taxativamente, que quem ama o Senhor tem de aborrecer o mal. O indivíduo que não vê nada de mais em práticas erradas prova que não está incluído no grupo dos que amam a Deus. Quando ele precisar que o Senhor cumpra Suas promessas, perceberá, com tristeza, que isso não poderá acontecer, pois o Pai não age fora da Sua Palavra, uma vez que não pode realizar algo que condena nem ajudar quem não faz o que lhe é exigido.
Há cristãos que não se consagram ao Senhor e, com isso, não sabem o perigo que correm, pois há duas forças lutando pelo domínio do ser humano. De um lado, está o nosso Deus, que deseja fazer da nossa vida uma bênção; do outro, está Satanás, o qual tenta fazer-nos sofrer aqui, no mundo, e, ainda, levar-nos com ele para a perdição eterna. Quem não é santo, separado para o Pai, está em sério risco, visto que está fora da proteção divina. Longe do Altíssimo, a pessoa se encontra na área de alcance do inimigo.
Os que se separam para Deus têm uma grande recompensa: são guardados pelas mãos do Onipotente. Além disso, tornam-se herdeiros de todas as promessas, e, com isso, o poder divino está sempre ao lado deles para guardá-los. Para esses, as portas estarão sempre abertas, e nada que o inimigo deseje ou planeje contra a vida deles irá cumprir-se, pois Aquele que os guarda não dorme nem cochila (Sl 121.4). O Altíssimo nunca nos venderá nas mãos do maligno; ao contrário, Ele nos guardará sempre, como se fôssemos Sua própria menina dos olhos. O bom é que o Senhor, além de fiel, é um Deus de amor.
Os ímpios, aquelas pessoas que não respeitam a Palavra, quando podem, colocam suas mãos nas demais; porém, os que são do Senhor são livres das sujas mãos dos que praticam a iniquidade. Nosso bom Deus nos vigia sempre e jamais, em hipótese alguma, permitirá que os ímpios vejam cumpridos os seus intentos malignos em nossa vida. Somos completamente e eternamente livres de qualquer mal. Com isso, ainda que mil caiam ao nosso lado, e dez mil à nossa direita, jamais seremos atingidos
(Sl 91.7).
Não há mais desculpa. Está em suas mãos a receita divina para o mal não o atingir.
R. R. Soares


--------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Olá a Paz de Cristo, é a pura verdade, pois tem muitos crentes que não posiciona e estão somente rotulados. Que Deus possa ter misericórdia deles.

    ResponderExcluir