sábado, 9 de janeiro de 2010

Ensina-me a fazer a sua vontade


Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana. Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. (salmos 143.10,11)
Quando encontramos na Bíblia que Davi era um homem segundo o coração de Deus, é exatamente por estes tipos de atitudes, é exatamente por ele sempre reconhecer as suas limitações, conhecer o poder de Deus, é por ele sempre buscar ajuda em quem podia ajudar ensinar preparar, suprir, e salvar, Davi sabia disto, e tinha uma preocupação que era a de servir ao nosso Deus da melhor forma possível. Vemos que no versículo citado ele pede os ensinamentos do senhor, ele pede para ser guiado, ele pede para ser servo.
Nos também devemos seguir este exemplo e sempre pedir a Deus em nossas orações que nos ensine a servi-lo, que nos transforme em instrumento útil em suas mãos, que nos guie por terrenos planos, pois estamos cansados por andar sobre montes, morros, buracos, queremos andar em terrenos planos e estes terrenos só existem na presença dEle, que nos de forças, não por merecimento nossos, mas por amor do nome dEle, pela justiça dEle, pela misericórdia dEle, é pela virtude que sai do trono dEle é que seremos abençoados.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (romanos 3.23,24), ou seja, é pelo favor pela graça imerecida de Deus é que somos salvos e libertos, somos amados porque ele é Pai e tudo faz pelos seus filhos, entretanto devemos reconhecer que nada somos, e irmos até Ele é pedir para nos ensinar a servi-lo, e sermos dignos de tão grande amor, pedir as suas bênçãos, pedir consolo, pois Ele quer tornar-nos dignos filhos dEle. Que Deus o abençoe.

Pr Henrique

Um comentário:

  1. Nos também devemos seguir este exemplo e sempre pedir a Deus em nossas orações que nos ensine a servi-lo, que nos transforme em instrumento útil em suas mãos, que nos guie por terrenos planos, pois estamos cansados por andar sobre montes

    ResponderExcluir