sábado, 23 de janeiro de 2010

Deus procura os fieis da terra


Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. (salmos 101.6)

Aqui vemos que Deus busca os que procuram ser fieis à Ele, não os que vivem desvairadamente, mas aqueles que buscam guardar os mandamentos, e pautam a sua vida pelos preceitos do Senhor. Ser fiel a Deus é ser fiel a sua palavra, e só encontramos a sua palavra na Bíblia, e é lá onde encontraremos as respostas para tudo o que queremos, lá aprendemos a desviar do mal caminho,das maldições, e aprendemos a encontrar e tomar posse das nossas bênçãos, ou seja , somente os que são praticantes da palavra de Deus é que servirá a Ele, somente os que guardam os mandamentos do Senhor é que encontrarão respostas quando necessitar, e somente estes é que estarão sempre com o Senhor.

"Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus"(romanos 3.11). Cada um busca o seu próprio interesse. Todos falam de amor e de Deus, todos falam da fidelidade Dele, inclusive, como exemplo, colocam frases nos carros dizendo e proclamando a fidelidade, não nossa, pois esperamos sermos salvo e abençoados pela fidelidade Dele; nós somos fieis a nossa vontade carnal pois queremos fazer somente o que achamos certo e desprezamos o que não gostamos,o que nos incomoda, a verdade é que amamos os pecados, pois se cada um se examinasse, não seríamos julgados, pois seremos julgados e condenados pela a palavra, e se estamos andando contrários à palavra, com certeza seremos condenados.

"Agora, vem o fim sobre ti, porque enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.” (Ezequiel 7.3) Tudo o que fazemos, nada está escondido do nosso Senhor, e seremos reconhecidos pela nossa fidelidade ou pela nossa desobediência. Vamos tomar a decisão certa, vamos ser bem visíveis ao Senhor, como fiel, para estarmos com Ele, para sermos abençoados, para serví-lo e desfrutarmos da sua companhia eternamente. Vamos ler e praticar a Bíblia.
Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

4 comentários:

  1. Olá Pr Henrique, a paz do senhor, gostei muito deste esboço, que Deus continui te abençoando muito.

    ResponderExcluir
  2. PAZ DO SENHOR PASTOR HENRRIQUE QUE DEUS CONTINUE LHES ABENÇOANDO MUITO NO SEU MINISTÉRIO. GOSTARIA DE CONHECER A SUA IGREJA. COMO FAÇO. ASS. PR. OTAVIO DOSANTOS SILVA.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Pr Otavio, aqui estão os dados do Pr Henrique: TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
    CEL Tim: (31) 93428855 Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
    E-MAILS, MSN E Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
    Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR)

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor!
    Analisando o texto em questão, que é o salmo 101, É claro e nítido que quem declaro este versículo, ao qual o esboço comenta, é o rei Daví. Declaração feita a Deus, mostrando a este que para agradá-lo, ele procuraria andar conforme sua palavra e juntamente daqueles que também andam conforme a palavra de Deus e são fiéis, aos quais é dirigido o versículo. Em nenhum momento o texto relaciona este verso ao Senhor, apesar de particularmente eu crer que realmente Ele se agrada dos fiés. O único versículo que exprime a classe de pessoa que Deus está a procura é Jo 4:23 que diz que "O Senhor procura verdadeiros adoradores..."

    ResponderExcluir