sábado, 9 de janeiro de 2010

Ai daquele por quem vem os escândalos


Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. {Mateus18. 7,8}

Freqüentemente vemos ou ficamos sabendo de notícias sobre pessoas conhecidas, Cristãs ou freqüentadoras de alguma igreja, estarem envolvidas com coisas e práticas erradas, e muitas das vezes a imprensa faz questão de divulgar bastante, mostrando assim, quem é a pessoa . Afinal, nós Cristãos, temos o dever de sermos santos todo o tempo, de darmos bons exemplos, de andarmos como Jesus andou, e quando assim não procedemos, o ímpio é o primeiro a nos apontar, e não podemos reclamar, pois não podemos de forma alguma dar maus exemplos.
Veja o quanto é decepcionante quando descobrimos que determinado pastor ou líder de alguma igreja desviava dinheiro da mesma, furtando os dízimos dos fiéis, enganando os mesmos, ou exigindo além do que diz palavra, fornicando, odiando, brigando, sendo violento no seu lar com sua família, sendo avaro, miserável, mentiroso, caloteiro, dando cheques sem fundos, sendo um mau pagador, enfim, praticando muitos atos condenáveis. Estes se dizem Cristãos, mas cometem todos os tipos de pecados, às vezes mais até que os ímpios.
Saiba que tudo isto já é previsto, como vemos na Bíblia, entretanto, saiba que o sofrimento dos tais se ainda não é será simplesmente terrível. É algo que nem mesmo conseguimos imaginar, por cada alma que se desvia, por cada pessoa que se afasta da fé, pelos maus testemunhos, saiba que este viverá a eternidade em total e violento terror, digo toda a ETERNINADE. Portanto devemos sempre fugir do pecado, pois é da vontade da carne. Fujamos. Devemos resistir a tudo o que é contrário à palavra do Senhor para que não sejamos maus exemplos e assim selarmos o nosso futuro. Vamos andar e viver na palavra Não fuja da palavra, não busque facilidades. Busque somente a verdade. Não siga os maus exemplos e também não critique quem está errado, pois é Deus quem o Julgará, ou melhor, é a palavra, a nós:” Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue me tu.” {João 21.22}.Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

8 comentários:

  1. http://www.mucheroni.hpg.com.br/religiao/96/nome/c10.htm
    VAMOS ESTUDAR JUNTOS, AMADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desvendo segredos da Bíblia aqui:
      http://www.jesuscristo2.com.br

      Alessandro Marlos

      Excluir
  2. HOLA!!!PAZ DO SENHOR!
    GOSTARIA DE SABER SE PINTAR A UNHA DE VERMELHO, É CAUSAR ESCANDALO??
    DEUS ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  3. Pecado mesmo é vc levar sua unha pintada de vermelho junta com sua mão e a sujá.la de sangue.

    ResponderExcluir
  4. eu axo q teologicamente vc tá errado em afirmar: não critique quem está errado. Assim Jesus escandalizou quando disse para São Pedro: sai de mim satanás; ou quando falou para os religiosos servos mais espirituais e devotos de Deus: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens" (Mateus 15:9)....Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno Os hipócritas religiosos de nossos dias cumprem seus deveres religiosos externos perfeitamente, mas permitem que pecados como orgulho, inveja e ódio floresçam por dentro.duas vezes mais do que vós" (Mateus 23:15), e etc, etc, etc. Porque a questão do escandalo é de quem produziu, partindo do ponto dos texto teologico meu irmao. A braço!!

    ResponderExcluir
  5. Jesus não escandalizou! Ele detém o poder de dircenir os espiritos, tendo em vista que há 3 o de Deus, o do homem e o maligno, ele discerniu que satanás induzira a pedro para confundir o povo, e ele tem poder para repreender, foi isso que ele fez, usou de sua autoridade! ;D

    ResponderExcluir
  6. A questão de Deus nos poder jugar é totalmente certa, pois todos nós como seres humanos, somos pecadores. Até mesmo Jesus disse: "atire a primeira pedra aquele que não tem pecado". Amém?! Fiquem com Deus, amados.

    ResponderExcluir
  7. Irmã, a transformação deve ser feita de dentro para fora e não de fora para dentro. Fique em paz e sigas nos caminhos do Senhor! No Amor de Cristo, ev.Airton

    ResponderExcluir