sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Amar




João 13:34
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Mateus 5:44
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:46
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

Desejo A Todos os visitantes um ótimo Final de semana!!!!

JESUS TE AMA!!!!!

Medo


Como devemos lidar com os nossos temores? Crendo nas promessa de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Quando estiver com medo, não se esqueça de Deus. A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Não necessitamos temer a Deus. A Bíblia diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” Não necessitamos temer os desastres naturais. A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” Não tema outras pessoas. A Bíblia diz em Hebreus 13:6 “De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?” Não tema as nações ou os governos. A Bíblia diz em Deuteronômio 7:21 “Não te espantes diante deles (outras nações), porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.” Não tema más notícias. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”

Recebido no grupo Evangelização Pessoal

Em sex, 27/2/09, Jorge - (יהוהדעה)

Não Chores!!!


Não Chores

“ E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.” Lc 7.11-16

Neste texto vemos que Jesus ao chegar próximo a porta da cidade de Naim, se depara com uma cena de tristeza, uma mulher viúva, indo enterrar seu único filho, talvez o que restara de mais importante em sua vida, pois já tinha perdido seu esposo, agora tem perdido seu único filho, certamente esta mulher encontrava-se em prantos, talvez pensando como seria agora sua vida, qual sentido teria viver, as lágrimas deviam estar escorrendo em seu rosto, certamente muitos amigos vieram para lhe consolar, quantos certamente tentaram lhe dizer que isto acontece, faz parte da vida, a vida continua... Mas vejo que quanto Jesus se aproxima daquela mulher, vê sua tristeza, contempla suas lágrimas, Jesus sente compaixão, ai tudo muda, Jesus diz para a viúva “ não chores” , ela poderia pensar, como não chorar, olha a situação que estou passando, mas Jesus não se limita a apenas dizer para ela não chorar , o “ bom consolador” traz a existência o que já não existia , restaura vida daquele menino e entrega a sua mãe, ai a cena muda, a multidão fica espantada e certamente aquela tristeza, aquelas lágrimas de tristeza se convertem em lágrimas de alegria.

E hoje, aquele mesmo Jesus que restaurou a vida daquele menino, de diz “ Não chores” , não te preocupes com a situação que parece não ter mais soluções, lembra-te “ Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25) não existe nada impossível para mim e agindo Eu ninguém pode impedir (Is 43. 13b), trago a existência aquilo que já não existe, restauro sonhos, renovo aquelas promessas que tenho em sua vida, simplesmente se coloca em minha presença, e verás o que vou fazer em sua vida, assim como aquela multidão ficou espantada quando o menino voltou a vida, muitos ficarão espantado do que farei em sua vida, muitos olharam e na acreditarão, e através de sua vida muitas almas serão salvas, sabe, aquelas pessoas que não te dão valor, saberão através da tua vida que “Eu sou Deus” o grande “ Eu Sou” e agindo Eu quem impedira?
Deus Abençoe!

Pb Guilherme

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quando tudo parecer perdido!


Quando Tudo parecer perdido!

Quando tudo parecer perdido,

E a esperança desaparecer,

Procure por Mim,

Estou a teu lado,

Embora não me vejas.

Quando lágrimas, insistirem em cair de teus olhos,

Lembra do sangue que derramei,

Para que fosses feliz,

Se um desejo de morrer,

Tomar conta de teu ser,

Lembra que tua morte será em vão,

Eu morri para salvar os homens,

E mesmo assim não consegui.

Eu tenho meu tempo,

Eu sou dono da vida e da morte,

E só morrerás em meu tempo,

Quando tudo parecer breu,

Os desamores, As descrenças,

As desesperanças,

Insistirem em tomar conta,

De teu coração,

Me busca, nunca abandonei

Quem de Mim precisa,

E não será tu, que confias em Mim,

Que deixarei desamparado,

Vamos coloque um sorriso,

Neste rosto,

Erga a cabeça e siga em frente,

Logo, logo, sentirás minha presença,

E tudo se resolverá.

Tristezas, não cabem em meu mundo,

E se te provo em coisas da vida,

É porque sei,

Tens força suficiente,

Para enfrentá-las.

Eu sou teu Deus,

Jamais te abandonarei...

Portanto filho, Espera, e confia...

Em Meu tempo...

Tudo resolverei.

Entrega-te a Mim sem medo...

Pai nenhum deste mundo,

Abandona um filho,

Aceite então as provações a que te submeto,

Estas só servirão,

Para engrandecer teu espírito,

E te tornares, mensageiro de Minhas palavras,

E de Meus atos em tua vida.

Será testemunha viva,

Do Meu poder,

E o Meu amor,

Por aqueles que confiam em mim!

JESUS
Autor Desconhecido

Deus Abençoe!

Pb Guilherme

Haja o que houver, sempre estarei contigo



Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho: -
Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado...
Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase alisou as construções lá existentes nesta época.
Estava nesta hora este homem em uma estrada.
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá.
E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé. Tomado de uma enorme tristeza. Ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida), "Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado".
Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida, o dilaceravam.
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha. O portão (que não mais existia); corredor. Olhava as paredes, aquele rostinho confiante. Passava pela sala do 3º ano , virava o corredor e o olhava ao entrar.
Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão, corredor, virou a direita e parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo desolado.
E continuava a ouvir sua promessa:
"Haja o que houver, eu sempre estarei com você".
E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
- Vá para casa.
Não adianta, não sobrou ninguém. -
Vá para casa. Ao que ele retrucava: -
Você vai me ajudar?
Mas ninguém o ajudava, pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Existiam outros locais com mais esperança. Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:
- Você vai me ajudar?
Mas eles também o abandonavam.
Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa.....
- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo?
Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava : -
Você vai me ajudar?
- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada.
- Você vai me ajudar?
Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos mas não se afastava dali. 5h / 10h / 12h / 22h / 24h / 30h . Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho ouviu:
- Pai.... estou aqui! Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você esta bem?
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, da classe, 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares.
- Estamos todos bem.
Apenas conseguia ouvir seus gritos de alegria.
- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar.
- Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora...
- Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado.
- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco .
- Não! Deixe eles saírem primeiro...
- Eu sei; que haja o que houver...
- Você estará me esperando!
" Não te deixarei, nem te desampararei." Hb 13.5b

Autor desconhecido

Eternos Namorados


Eternos Namorados

Certa moça se sentia a pessoa mais felizarda do mundo, porque ela havia se casada com um rapaz, que era tudo que ela tinha sonhado na vida, olha só, ele era alto, bonito, inteligente, charmoso, sensível, atencioso, carinhoso, rico e principalmente apaixonado por ela. E como ele era rico, ela não precisava trabalhar, ficava em uma bela casa o dia inteiro, e a felicidade parecia não ter fim, ela vivia no melhor dos mundo, estava realizada, só sonhava, só sonhava.
Uma certa manha, exatamente dia 12 de junho, ela estava em casa e tocou a campainha, ela foi atender, e era o rapaz da floricultura, com um arranjo de orquídeas belíssimo, um arranjo caríssimo, o rapaz da floricultura disse, uma encomenda para a senhora, ai ela, com os olhos brilhantes, pegou aquele arranjo de orquídeas, trouxe pra perto de seu rosto, cheirou o perfume, e tinha um cartão no meio, ela abriu e era do marido, ele tinha mandado, era 12 de junho, dia dos namorados, o 1º dia dos namorados param aquele casal, ela leu o cartão, que dizia assim: Você vai ser o meu amor para sempre, te amo cada vez mais, ai ela ficou apaixonada, feliz da vida, imagine a festa que foi aquela noite, o jantar maravilhoso que ela preparou aquela noite, eles viviam felizes.
No ano seguinte, exatamente no dia 12 de junho, ela estava em casa pela manhã e toca a campainha, era o rapaz da floricultura, com um arranjo de orquídeas muito semelhante ao do ano passado, porem mais bonito, ai ela já sabia quem tinha mandado, pegou aquele arranjo, trouxe para junto de si com muito amor, e o cartãozinho, o cartãozinho dizia: Você vai ser meu amor para sempre, te amo cada vez mais, e novamente ela preparou aquele jantar, quando ele chegou, foi algo maravilhoso, muito romântico e a felicidade continuava, mas a vida é cheia de surpresas,e aquele moço, tão belo, tão jovem, aquele moço que tinha um futuro brilhante, foi surpreendido num acidente, um acidente gravíssimo, e infelizmente veio a falecer, aquilo foi uma tragédia, de repente, sem que ela esperasse, sem que tivessem avisado, seu mundo desmoronou, sua vida acabou, ela se sentiu morta, parece que seu coração tinha se transformado num cemitério, ela ficou arrasada, triste, triste, só chorava, chorava, no dia do funeral, ela pegou uma fotografia dela e colocou entre os dedos de seu esposo falecido, como se dizese eu queria ser sepultada com você, Você vai ser meu amor para sempre, foi muito triste, aquela moça não conseguia mais olhar ninguém, ela não conseguia se olhar no espelho, ela ficava em casa, só chorando, chorando, passaram-se semanas, meses, e sua tristeza não tinha fim, interessante, antes a felicidade que não tinha fim, agora era a tristeza que nunca se acabava.
Mas veja como são s coisas, no dia 12 de junho, ela já como viúva, o seu primeiro 12 de junho sozinha, ela chorou como nunca, pegou o álbum de fotografias, ficou olhando, e dentro daquele álbum de fotografias, tinha aquele cartão que ele havia mandado com as orquídeas, aquele cartão onde estava escrito “ Você vai ser meu amor para sempre, te amo cada vez mais” Ai ela chorou, chorou demais, enquanto ela chorava, ela ficou se lembrando do dia dos namorados com ele, repentinamente, tocam a campainha, e ela estremece, a campainha estava tocando mais ou menos no mesmo horário em que tinha tocado nos anos anteriores, ai ela ficou nervosa, um calafrio a percorreu, tremendo ela foi até a porta, e quando abriu, era o rapaz da floricultura, com um mesmo arranjo de orquídeas, ela olhou aquilo e disse;
O que é isso?
E o rapaz disse:
Flores para a senhora
Mas quem mandou?
Ora quem mandou foi seu marido!
Que brincadeira é essa?
Não, não é brincadeira nenhuma, eu vim entregar aqui o arranjo que seu marido mandou
Que brincadeira de mau gosto, retire-se daqui.
E o rapaz da floricultura
Desculpe, eu só estou entregando, eu não posso levar de volta estas flores.
Vai levar sim!
Não, pelo amor de Deus, se eu levar de volta o meu patrão me manda embora.
A é, qual é o nome de seu patrão?
O seu Francisco
Me da o telefone que eu vou ligar pra ele, ele vai ver só.
Ela furiosa pegou o telefone e ligou.
Seu Francisco
Sim, pois não.
Seu Francisco, que brincadeira de mau gosto é essa?
Como que brincadeira!
O seu entregador esta aqui me trazendo um arranjo
Pois é, foi seu marido que mandou.
Como, como ele pode ter mandado, se meu marido esta morto.
E ai seu Francisco do outro lado a linha disse:
Minha senhora escute com atenção, no ano passado, no dia 12 de junho, o seu marido veio aqui na floricultura e ele escolheu essas orquídeas, e ele disse enquanto nós preparava-mos o arranjo “ Eu amo tanto aquela mulher, eu a mo tanto que ela vai ser meu amor para sempre”, eu quero fazer o seguinte: eu quero já deixar pago aqui uma quantia que seja suficiente para ela receber essas orquídeas todos os anos, nos dia dos namorados, eu quero deixar tudo pago.
Quando o homem disse isso, ela estremeceu mais ainda.
Como, eu não entendi?
É verdade minha senhora, não é brincadeira nenhuma, é lógico que seu marido nem imaginava que iria morrer, mas ele quis deixar pago aqui as flores para todos os dias dos namorados, que ainda pudessem existir na sua vida, ele deixou uma quantia fabulosa, a senhora quer saber a verdade, a quantia que ele deixou aqui na floricultura nos garante que a senhora vai estar velhinha, muito velhinha e vai continuar recebendo no dia 12 de junho esse arranjo lindo de orquídeas.
Por favor, minha senhora, não recuse não, foi o seu marido que mandou já esta tudo pago, eu tenho que fazer esta entrega.
Ai ela emocionada começou a chorar, ela dizia, sim, claro, claro que eu vou receber, muito obrigado, ai desligou o telefone, olhou aquele arranjo de flores e foi caminhando lentamente, pegou das mãos do entregador, trouxe para junto do peito e tinha um cartãozinho dizendo: “ Você vai ser meu amor para sempre, te amo cada vez mais”
Ela chorou emocionada, o amor daquele jovem esposo, era tão grande que superou a morte, um amor que superava distancia, porque ele continuava dizendo, “ Eu te amo” e ela compreendeu que aquelas flores lhe pertenciam, que aquilo era dela por direito, porque ele já tinha pago por tudo, e ela recolheu o arranjo, colocou num vazo ali na sala e ficou horas, e horas olhando, emocionada chorou muito e dizendo: “ Eu te amo, eu também te amo, você vai ser meu amor para sempre.

Estou contando essa historia pra vocês, porque há uma pessoa profundamente apaixonada por nos, e tem um amor tão grande, que este amor venceu a morte, superou os obstáculos, a distancia, ele é capaz de dizer, Você vai ser meu amor para sempre, eu te amo cada vez mais, estou falando de Jesus Cristo. E Jesus Cristo, por nos amar, amar de uma maneira tal, ele pagou todas as bençãos, uma vida transbordante e feliz para cada pessoa, que esta na face da terra, porque igualmente ele ama cada um de nos, ele ama com aquele amor de perdição, amor que é capaz de entregar a própria vida, até a ultima gota de sangue, um amor de renuncia, um amor tão intenso, tão maravilhoso, que a morte não é capaz de acabar, e o tempo não consegue apagar. Jesus Cristo é como o moço rico e apaixonado desta história, alto, bonito, inteligente, charmosso, leal, muito rico, porque não há ninguém tão rico quanto ele, e mesmo assim, ele vem e paga com sua própria vida, e com seu próprio sangue, para que eu e você que somos a pessoa que ele ama, tenha uma vida transbordante, uma vida de fartura.
Nessa história, eu sou que nem o entregador da floricultura, eu vim trazer pra vocês o presente, que Jesus Cristo já pagou com sua própria vida, esta pago por toda a eternidade, e eu não posso voltar sem fazer a entrega, você que esta lendo, o presente é para você, eu sou apenas o entregador, se eu não fizer a entrega, meu patrão me manda embora, eu te que entregar essa mensagem, é pra você, receba por favor, Jesus Cristo morreu de amor, para que você tenha vida, e vida de verdade, sabendo que ele te ama tanto, que tudo na tua vida já esta pago antecipadamente. O que você vai fazer agora?, vai recusar ou vai receber, receba, receba agora o Senhor Jesus Cristo como o teu único, suficiente, exclusivo e eterno salvador, receba todas as ricas bençãos que ele já pagou pra você, que irão durar por toda a eternidade, receba esta mensagem do amor do Senhor Jesus.
Jesus te ama, então tome posse de todas as bençãos, que não são apenas para o dia 12 de junho, o moço rico desta historia, dava apenas um presente anual, mas do Senhor Jesus Cristo não, é para o ano inteiro, todos os meses, todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos é pra sempre.
(Extraido e modificado de um audio de ilustrações bíblias Juanribe Pagliarim )

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Você é muito amado de Deus!




Você é muito amado por Deus!!!

" Porque Deus tanto amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

"Esta e a vida eterna: que te conheçam o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 15.9)

2 - Você é imperfeito. Admita isso.

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". (Romanos 3.23)

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6.23)

3 - Você precisa aceitar que Jesus Cristo é a solução de Deus para sua vida.

"Mas Deus demostra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores". (Romanos 5.8)

"E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado". (1 João 1.7)

'Cristo morreu pelos nossos pecados... Foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as escrituras'. (1 Coríntios 15.3-4)


"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". (João 14.6)

4 - Você pode mudar o rumo da vida agora mesmo.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em Seu nome, deu lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". (João 1;12)

"Quem ouve a Minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para vida". (João 5.24)

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Entrarei e cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse 3.20)
Receba Jesus Cristo agora mesmo em oração.

(Orar é falar com Deus)



" Faça a seguinte oração que serve como exemplo: ' Senhor Jesus eu reconheço que preciso de ti, aceito que o Senhor morreu em meu lugar. Abro o meu coração e O recebo como meu Salvador e Senhor da minha vida. Obrigado por me aceitar assim como estou e perdoar meus pecados. Toma conta da minha vida a partir de agora. Amém".
Autor Desconhecido

Manual da vida!


Para tudo que adquirimos, sempre vem junto um manual de instruções, em alguma das vezes estes manuais vem com falhas, precisando ser modificados, algumas vezes faltando algo a ser acresentado. Para nossa vida ser bem sucedida, tambem devemos consultar o nosso manual, manual este que é completo, não podendo ser retirado nada e nem mesmo acresentado, pois ele é perfeito, escrita pelo homem, mas inspirada por Deus.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Tm 3.16

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Ap 22. 18-19

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." Lc 21.33

" E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." 1Ts 5.23


Obs: SE TIVER ALGUMA DUVIDA, É SÓ CONSULTAR O MANUAL!!!!!!

Desejo uma semana abençoada a todos!!!
Deus Abençoe!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Condições para dar fruto.


Condições para dar Fruto!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. "Jo 15.1-5

O Fruto que o "agricultor" celeste procura para suas pessoas é a semelhança com Cristo.
" Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gl 5.22-23

Para ser produtivo, um ramo deve submeter-se a poda, isto é, a disciplina beneficiente do Pai. "Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. Hb 5.6-11

Algumas Condiçoes para dar fruto:"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;
por estas coisas é que vem a ira de Deus {sobre os filhos da desobediência}.
Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" Cl 3.5-10
"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,nem deis lugar ao diabo.Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia".Ef 4.25-31

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Fl 4.8

Deus Abençoe!

Pb Guilherme

Desejo um ótimo final de semana meus amigos visitantes!


"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós." Amém.
Deus Abençoe!!!
Pb Guilherme

Armadura de Deus


Deus faz...Quer...e Pode


Deus faz...Quer....e Pode!

Deus faz, você abrir os olhos.Mas você prefere não enxergar.

Deus faz, alguém lhe dizer algo.Mas você simplesmente não ouve.

Deus se faz presente em sua vida.E você nem o nota.
Deus quer, fazer de ti um vitorioso.Você somente quer, ser melhor que todos.

Deus quer, fazer você sábio.Mas você não baixa a cabeça, porque acha que tudo sabe.

Deus quer você.E você diz, não tenho tempo.
Você procura uma maneira de prosperar na vida.E Deus pode fazer: Basta dizer Te Quero.

Você procura estar bem com sua família.E Deus pode fazer: Basta dizer Eis me aqui Senhor.

Você quer se curar do Medo... das Drogas... do Câncer.... da Aids.E Deus pode te curar: Basta dizer Perdoa-me Senhor.
“ As vezes estamos muito ocupados para Deus... Mas Deus sempre tem tempo para você.... Basta apenas dizer-Lhe o que precisa que Ele abre os braços e te acolhe.... Então reflita um pouco mais .... e veja que tudo é bem mais fácil quando Deus realmente esta presente na sua vida.”Mas pense rápido... Porque dependendo do abismo que você se encontra pode não haver, mais tempo se deixar para depois.


Sérgio Ricardo Lopes Henriques
Deus Abençoe!

Pb Guilherme

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Não desista do que Deus preparou para você


Não desista do que Deus preparou para você!

Há momentos na vida que fazem com que a gente pense em voltar atrás. Quando passamos por situações difíceis, ficamos sem atitude sem saber o que fazer, tememos o que está por vir.
Não é nada fácil passar por problemas e enfrentar desanimo. Mas não estamos sós. Não, não estamos! Temos alguém em quem podemos confiar, temos alguém para contarmos os nossos problemas e solucioná-los. Não devemos temer o que tiver que acontecer. Será por que Deus é que decidiu? Devemos ter certeza de que Deus proverá, isto é, devemos confiar em Deus e ter fé, sem duvidar.
Devemos aprender a não nos preocupar com o amanhã, ou como solucionar um problema pois assim que entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele saberá o que fazer como ninguém. Deus em Sua infinita sabedoria usa meios, que nem passam em nossas mentes, para solucionar os nossos problemas e nos abençoar.
Não podemos imaginar o que Deus pode fazer. Com certeza são coisas tremendas que nem olhos viram, e nem ouvidos ouviram, o que Deus preparou para nós e que está guardado e em breve vai acontecer.
Aguarde o tempo de Deus, pois quando chegar a sua vez ninguém poderá impedir. Seja perseverante, não desista dos sonhos de Deus, não desista da sua vitória. Deus não esquece de você.
Espera em Deus, confia somente e você verá a porta aberta, a solução, a libertação, o milagre, seus sonhos, sua resposta.
Pois diz a Palavra do Senhor em Isaías capítulo 40 verso do 28 ao 31:
"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão"Deus não desiste de você. Deus é contigo e Ele quer te abençoar. O nosso Deus não quer ver ninguém frustrado e nem derrotado. Ele é pai e tem o melhor para você, por isso você pode esperar nele e descansar, exaltar seu nome e glorificar.Quando te faltar forças, deixe o que esta fazendo e vai pra casa de Deus ouvir a Palavra, Louvar ao Senhor, Glorificar, pensar em coisas boas. Lá você só vai ouvir palavras que edificam, coisas boas.
Tranque-se no seu quarto, converse com Deus, comece a louvar, a orar, cante um louvor, sim cante, mesmo com o coração apertado, mesmo sem vê a saída, mesmo desanimado louve ao Senhor, Busque encontrar Forças em Deus e daqui a pouco sua vitória chegará. Espere em Deus e você verá a sua benção chegar. Não tente entender o que Deus vai fazer, apenas confie, apenas faça sua parte. E não se esqueça de que Deus sabe o que você está passando e quer te ajudar. Basta você ter fé, acreditar, sem duvidar e sem murmurar. Lançar fora a ansiedade.
Deus quer te ver Feliz, Liberto, Restaurado, Deus quer restaurar o teu lar, Deus quer cumprir Sua promessas, te abençoar e te livrar. É só você esperar e confiar, sem temer. E a sua vez vai chegar, não desista dos seus sonhos até que a vitória seja alcançada. Não cesse de orar, não cesse de clamar, não deixe de acreditar, não aceite derrotas, e nem palavras de derrotas.
Não aceite fracasso. Você é servo de Deus, é filho de Deus, não nasceu para ser derrotado. Você nasceu para derrotar o inimigo, por isso agora levante-se do chão, não se acomode, saia do lugar que limita a sua visão e busque forças em Deus.
É a nossa vez de triunfar, por isso então exalte o nome do Senhor. Comece a louvá-lo e glorificá-lo. Contemple o que Deus tem pra você. Não desista agora, vai até o fim. Tome uma injeção de ânimo, comece a alegrar seu coração, mesmo se for difícil. Faça um esforço. Deus é contigo, Ele vai te ajudar.
Diz em João capítulo 14 verso 1: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim".
E também em João capítulo 14 verso 13 e 14: "E tudo quanto pedirdes em meu nome [Jesus], eu [Jesus] O farei, para que O Pai seja Glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei"
E também em medite em salmos capítulo 139 verso 1 ao 5.Então comece a Celebrar pois, sua benção vem aí, e ninguém poderá impedir.
E lembre-se: Você é mais do que vencedor, você hoje é vitorioso, glorifique!!! E quando lhe faltar forças, não somente busque a Deus, como também louve a ele e então receba tudo aquilo que o Senhor preparou para você.
Créditos:
Página Integrante do Site Nos braços do Pai
Deus Abençoe!

Pb Guilherme

Olha o que Deus fala contigo...


Olha o que Deus fala contigo...

Eu te escolhi, Eu te chamei, Eu te separei,Eu tenho um plano e um propósito para tua vida.Tú és meu. Eu te chamo pelo teu nome.Eu cuido de ti. Eu cuido da tua casa.Eu cuido da tua família.Eu sou a tua sombra onipotente.Eu Sou teu esconderijo. Eu Sou o teu escudo.Eu te mantenho seguro debaixo das minhas asas.Não temas as lutas e as tribulações de cada dia...Vou cumprir todas minhas promessas em tua vida...Tenho um plano lindo e perfeito.....

Não temas...Deus é contigo... SHALOM ADONAI


Msn recebido
TROCA ENTRE AMIGOS!
Creditos: Debora

Pense


Quantas vezes vc pensou em desistir,em deixar de lado idéais e sonhos..E bateu em retirada,com o coração amargurado pela injustiça..E sentiu o peso da responsabilidade,sem ter com quem dividir..Sentiu solidão,mesmo tendo pessoas à volta,falou sem ser notadoLutou por uma causa perdida,voltou p/casa com a sensação de derrota..E as lágrimas teimaram em cair,justamente quando precisavas parecer forte..Vc, pediu a Deus um pouco mais de força,um pouco mais de luz..A resposta sempre acaba vindo, seja lá como for: Um sorriso,um gesto de gratidão, de amor.. E você insiste em prosseguir, acreditar mais uma vez..Sabe pq insiste em continuar? Pq Deus é contigotenha sempre em mente, vc é capaz,por isto Deus depositou tanta confiança em você....Bjs

Msn enviada ao grupo_jerusalem]
Creditos: Debora

As orientações do Senhor são preciosas


AS ORIENTAÇÕES DO SENHOR SÃO PRECISAS
Amanhã, a estas horas, te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo, porque o clamor chegou a mim (1 Samuel 9.16).Deus não é Deus de confusão. Por isso, quando Ele fala, não deixa nenhuma dúvida. Se você acha que o Senhor o mandou fazer algo, mas está sem entender o que Ele quer, esqueça. Ele fala pela Sua Palavra, e, quando o faz, uma certeza brota em seu coração. Desde o primeiro dia em que você começou a dar ouvidos à Palavra, tem escutado plano de Deus para sua vida. Então, ore a respeito disso, mas ponha mãos à obra, pois ficar esperando a vida toda é enganar-se por completo. A Palavra que nos foi dirigida ao coração traz o poder necessário para que a obra divina seja realizada.O Criador, que nos formou do pó da terra, sabe da nossa capacidade. Quando fala conosco sobre qualquer assunto, Ele o faz com clareza. A nós foi dado conhecer os mistérios do Seu Reino. Contudo, se pensa ter ouvido o Senhor dar-lhe uma missão, mas você não sabe qual é nem como fazê-la, pode esquecer, pois Ele não iria deixá-lo confuso.Deus, antigamente, falava por vários meios. Mas, agora, Ele usa a Sua Palavra. Aquilo que lhe salta aos olhos – o qual lhe chama a atenção quando você está escutando a mensagem ou lendo a Bíblia – é a voz de Deus, que traz alegria ao coração. Mesmo nos convencendo de que temos pecado, sabemos que a reprovação divina é para o nosso bem e, mesmo em meio à tristeza, há uma alegria de que nos livraremos da tentação.Outro fato importante é que o Altíssimo não Se apressa nem anda atrasado. Hoje, Ele está chamando pessoas para servi-Lhe em um futuro próximo ou distante. É claro que devemos orar ao Senhor, pedindo mais direções para fazer o que Ele nos manda, mas ficar orando e permanecer de braços cruzados é errar por completo. O certo é orar e pôr mãos à obra! Porém, quem crê e não se apressa ou fica esperando a vida toda por orientações também se engana. Quando estivermos no Caminho, novas direções nos serão dadas.Não tenha medo de dizer sim ao Senhor nem fique reparando no vento (Eclesiastes 11.4). Caso você tenha certeza de que essa é a vontade divina, ponha-se em atividade, e Ele mesmo lhe abrirá as portas. Se alguém prejudicá-lo, não fique magoado. Muitas vezes, pensamos que algo é de Deus, e Ele, então, usa certa pessoa para não nos deixar assumir aquilo. Quem realmente serve ao Senhor não se importa com o que lhe acontece. Quer receba aplausos ou críticas, ele não dá a mínima atenção, pois, com o Senhor no comando, consegue executar o que lhe foi orientado. Ser um cumpridor da Palavra – e não um ouvinte esquecido – é o segredo de ter a obra realizada (Tiago 1.22).

R. R. Soares
Deus Abençoe!

O manà do Senhor


O Maná do Senhor

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”. Gl 1.6-7
Reflexão: Todos já observamos a quantidade de opções denominacionais que compõe o cardápio cristão. Alguns entendem isso apenas como uma escolha feita pelas pessoas. Outros entendem como a fragmentação do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Gostaria de me ater à essência desta questão: o Evangelho que vivo é o mesmo de Jesus Cristo? Sei que existem muitas denominações cristãs no mundo, desde que a Igreja tornou-se mundialmente conhecida. Esta situação não é nova, tem pelo menos 1.700 anos, não vai parar por aqui; continuarão sendo criadas novas denominações a cada dia neste mundo. Porém, o que devemos levar em conta, não é a placa à frente da porta, embora saibamos que existem aquelas que têm uma maior credibilidade do que outras, por sua história e presença no mundo. O que verdadeiramente importa é qual o evangelho que esta comunidade vive. Por mais sinceros que sejamos, devemos ter em nossa mente que ao pertencer a uma comunidade cristã, não estaremos fazendo parte de um clube social daquelas pessoas; embora ela seja uma comunidade social. Estamos ali porque nos identificamos com as pessoas. Porém, o mais importante é nos identificar com o Evangelho que eles creem e pregam. Muitas pessoas mudam de Igreja sem se perguntar se as doutrinas que elas pregam são condizentes com o Evangelho de Jesus Cristo. É mais importante satisfazer seus anseios pessoais, acalentar seus corações feridos, pertencer a um grupo de pessoas, do que refletir sobre a conduta doutrinária da comunidade que estão abraçando. Nunca se dão conta de que erros doutrinários podem nos levar para longe do Senhor da Igreja. Talvez nunca percebam que, por mais agradável que seja pertencer a determinado grupo, poderemos estar cavando um profundo abismo doutrinário, ético e moral entre o que vivemos e o que o Evangelho ensina. Muitas pessoas deixam-se envolver por líderes e comunidades carismáticas, que manipulam sua fé, ensinando-as doutrinas contrárias aos ensinamentos do Evangelho de Jesus. Por isso, refletir, confrontar com o ensino do Senhor é a melhor maneira de não sermos enganados por estes agentes do mal, que travestidos de cordeiros, enganam facilmente aqueles que, infelizmente, ainda não conhecem a doutrina que abraçaram.
Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a ter discernimento espiritual para entender e refletir sempre se a nossa vida, a comunidade em que estamos inseridos e se os ensinos que aprendemos estão condizentes com o Teu Evangelho. Que o Teu Espírito Santo nos conduza por Tuas verdades. É o que oramos em Teu nome. Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto
Deus Abençoe!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Testamento



Muitas vezes já temos presenciado fatos de que uma pessoa que precavida, antes de morrer, ter deixado um testamento, testamento esse, contendo seus bens, muitas vezes milhões em dinheiro, mansões,....etc. Assim, após sua morte este testamento é aberto e seus herdeiros podem tomar posse do que lhes és seu por direito. Mas também muitas vezes para ela tomar posse do que é seu por direito ela perde muitas noites de sono, horas de lazer, muitas vezes tem que correr varias vezes no cartório, mas ele não desiste enquanto não tomar posse do que é seu.

Não sei se você tem notado, mas Jesus antes de ser crucificado também deixou seu testamento ( Novo testamento ) e Ele te escolheu como herdeiro (a), é somente você ler o testamento e tomar posse do que já é seu por direito, ali tem mansões celestiais, vida eterna...etc, Este testamento, ao contrario do testamento feito pelo homem, você não vai perder noites de sono ( porque todas as vezes que você levanta nas madrugadas para orar você só tem a ganhar), não vai precisar ir no cartório para requerer seu bem por direito ( é só dobrar seus joelhos e clamar a Deus), agora lhe pergunto você tem se esforçado para tomar posse do que é seu por direito, esta esperando o que ?

"Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; " Mc 16.6a


Deus Abençoe!

Tudo posso naquele que me fortalece


Deus não examina você procurando medalhas

Certificados ou diplomas

Mas sim

Cicatrizes

As marcas do deserto são de fato

Os sinais de uma vida que peregrinou

Sob a confiança do Senhor

O deserto machuca

Mas enrijece.

Queima a pele

Mas tempera o caráter

No deserto não há supermercados, nem despensas...

Mas há a graça de Deus

Suprindo as necessidades de cada dia

Sempre que Deus pretender usar alguém

Ele o conduz ao deserto

Para exercitá-lo nos limites da dependência

Diante dos percalços da vida

O Senhor nos promete superação!

Ele não deixará

Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!

Nada e ninguém podem nos impedir

De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!

Ainda que o inferno se levante...

Ainda que pareça difícil...

Ainda que todos digam que você não vai conseguir.

Diga pra eles:

Tudo posso naquele que me fortalece.

( Autor Desconhecido )
Deus não examina você procurando medalhas

Certificados ou diplomas

Mas sim

Cicatrizes

As marcas do deserto são de fato

Os sinais de uma vida que peregrinou

Sob a confiança do Senhor

O deserto machuca

Mas enrijece.

Queima a pele

Mas tempera o caráter

No deserto não há supermercados, nem despensas...

Mas há a graça de Deus

Suprindo as necessidades de cada dia

Sempre que Deus pretender usar alguém

Ele o conduz ao deserto

Para exercitá-lo nos limites da dependência

Diante dos percalços da vida

O Senhor nos promete superação!

Ele não deixará

Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!

Nada e ninguém podem nos impedir

De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!

Ainda que o inferno se levante...

Ainda que pareça difícil...

Ainda que todos digam que você não vai conseguir.

Diga pra eles:

Tudo posso naquele que me fortalece.

( Autor Desconhecido )

Comece de Novo


Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,Se você O sentiu a guiar você todos os dias,Mas agora seus passos o levam por outro caminho,
Comece de novo.
Se você fez planos que não deram certo,Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,
Comece de novo.
Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,Se você confiou neles e eles não o apoiaram,Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,
Comece de novo.
Se você falhou com seus familiares,Se agora você já não é tão importante para eles,Se eles perderam a confiança em você,Se você se sente um estranho em seu próprio lar,
Comece de novo.
Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,
Comece de novo.
Se você está certo de que está acabado e quer desistir,Se você chegou ao fundo do poço,Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,
Comece de novo.
Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,Se chega dezembro e você se sente triste,Deus dá um novo janeiro a você.
Comece de novo.
Começar de novo significa:"Vitórias alcançadas"Começar de novo significa:"Uma corrida bem feita"Começar de novo significa:"Deus sempre vencerá!"
Não fique aí sentado no trono da derrota:
COMECE DE NOVO!
(Autoria de Silvia Schmidt)

Se tem alguém, com quem poderá contar a qualquer momento de sua vida é nosso Deus. Mesmo que você tenha sido humilhado, perdido sua fortuna, tenha sido vítima de fofocas, intrigas, quando seus amigos te virarem as costas, Ele sempre estará disposto a te levantar, basta que você ofereça seu braço para que Ele te ajude em um Novo Começo.
Que sua semana seja maravilhosa!!!
Deus Abençoe!

Pb Guilherme

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Prove e Veja que o Senhor é Fiel!



PROVE E VEJA QUE O SENHOR É FIEL
Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos (Deuteronômio 7.9).
Já provou isso? O Senhor já permitiu que, inúmeras vezes, você fosse provado, e você nem prestou atenção à Sua Palavra e se deixou levar pelo inimigo. Deus deseja que todos aqueles que Lhe servem o façam de coração – e não por medo –, pois Ele quer que os Seus provem a Sua fidelidade. Então, temos de ser operadores do Seu poder, e não um bando de derrotados, que só vivem murmurando contra tudo. Quem é de Deus não se importa com as provações e, até para conseguir um pouco de água fria para o servo do Senhor, arrisca a vida. Na verdade, quem segue a orientação divina nunca se arrisca, mas se deixa usar.
A vontade do Pai é que provemos a Sua fidelidade. Ao começarmos a andar com Ele, crendo em Sua Palavra, sendo ousados e aceitando os desafios como oportunidades para mostrar que, de fato, somos dEle, o Senhor é fiel a todas as Suas promessas. Nada nos acontece sem que o Altíssimo não saiba, principalmente, o que o inimigo está preparando para nós. Por isso, se estivermos em comunhão com Ele, poderemos ouvir Suas direções e sair vencedores em todas as provas. Aquelas que o Todo-Poderoso permite nos atingir são para que provemos que, realmente, cremos em Sua fidelidade, pois, ainda que estejamos mortos, viveremos (João 11.25).
Nos dias de tranquilidade, é fácil dizer que cremos em Deus, mas, quando as provações chegam e parece que Ele não Se importa conosco, provamos que, verdadeiramente, confiamos nEle. Então, Ele prova ser o que é.
Não corra de nenhum desafio. Tudo o que nos acontece são possibilidades que o Pai nos dá para mostrarmos depositamos a nossa confiança em Sua Palavra e cremos nEle acima de tudo (Marcos 5.36).
Quem cresce na fé aprende que não deve agir como os imaturos, espiritualmente falando, pois esses vivem suplicando por bênçãos. Na verdade, para essas pessoas, orar é chorar diante de Deus e relatar todos os sofrimentos pelos quais têm passado.No entanto, os maduros na fé aprendem a operar suas bênçãos, agindo como verdadeiros filhos do Altíssimo (Filipenses 2.12).
Viva em comunhão com o Senhor. Não fuja de nenhuma luta e faça de todo problema um momento de crescer e tornar-se vitorioso. Qualquer missão que lhe foi confiada deve ser encarada como uma oportunidade de provar seu amor ao Pai. Ao cumprir a ordem, você terá crescido na fé.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Salvação não vem por obras!!!




Salvação Não vem por obras!!!

" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Ef 2.8-10

Muitos acham que por estar ajudando alguma entidade, já estão salvos, mas, a palavra de Deus nos diz que somos salvos pela graça( favor imerecido) não por obras para que ninguém venha a se gloriar. Porque todo aquele que aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, Tornando-se um filho de Deus já esta predestinado a fazer Boas obras.

Você pode fazer a vida toda caridade, boas obras, mas se não aceitar, não deixar que Jesus Cristo seja Senhor e Salvador de sua vida, de nada adiantara no grande dia, pois nossa salvação vem somente através de Jesus Cristo e as Boas obras são conseqüências de uma vida com Jesus.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".At 4.12

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Rm 10.9

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1Tm 2.5

Deus Abençoe!


Pb Guilherme

Perto de ti!


"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado...” (Salmos 34.18)Que Deus possa ser sempre o seu refúgio nos momentos de aflição. não se pergunte o porque da prova, mas sim o pra quê? Perguntas sábias tem respostas corretas!
O bom lutador, não desiste da batalha, mas ganha fôlego, e retoma o ânimo para a guerra. Então não desista nunca de lutar!!! E nem dos seus sonhos. Porque ao cansado Ele dá força para lutar. Ao abatido Ele dá ânimo para vencer. Ao triste Ele dá alegria de viver!!!

Uma Final de Semana abençoada pra você!!!

Desconheço autor.
Deus Abençoe!

Pb Guilherme

Sempre com você!


Sempre com Você!
Filho hoje eu vim aqui, quero lhe falar, enxugue seus olhos, pare de chorar...Me entenda, a tua prova filho já está chegando ao fim.Pode contar comigo,vou agir, eu vi o seu choro, coração ferido de alma angustiada dizendo, meu Deus se esqueceu de mim...Eu te digo assim: Se passares pelo fogo,não vai se queimar...Se passares pelas águas,não vai se afogar...Se pisares nos espinhos, eu contigo vou pisar, jamais vou te abandonar...Estais passando pelo deserto, não temas já mandei um anjo forte para sua sede saciar...Sou teu pai, sou teu amigo, não lhe deixo em perigo, estou aqui pra te ajudar.Sou quem te guardo, te livro, te ajudo e te faço caminhar....sou teu Deus, teu escudo,socorro bem presente na suas tribulações , FILHO , não te deixarei jamais !Acredite! Tenha Fé!

Texto: Sait Amor em Link
Deus Abençoe!

Pb Guilherme

Vaso Escolhido!


Vaso Escolhido

Muitos são os que te esperam ver caído, prostrado,abatido e verem teu fim, muitos são os que esperam tua derrota,ver você em tristeza, sem nenhuma porta para entrar e prosseguir.Mas tu és um Vaso escolhido de Deus,Ele mesmo envia dos céus anjos para te guardar,ainda que sejas atingida e caia no chão,com o Braço Forte e Poderosa Mão Ele vem pra te levantar.Vaso escolhido quando quebra, Deus refaz mais forte ainda!ELE passa novamente o Vaso pelo fogo e não deixa prostrado um Vaso Seu,e, se o Vaso está vazio, Deus manda renovo e faz do Vaso velho e quebradoum Vaso novo, enche de Poder, de Glória e de Unção.Vaso escolhido quando entra numa grande provaDeus vem com socorro e lhe abre a porta,Vaso escolhido é feito pra cantar Vitória,Tu és um Vaso escolhido feito pra cantar Vitória!Descansa em Mim,eu sou contigo...

Desconheço Autor
Deus Abençoe!

Mana do Senhor



Texto Bíblico: Atos 23.11: “Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem!”.
Reflexão: Para que precisamos de coragem hoje? Qual o desafio que o Senhor nos pede para o qual é necessário coragem? Talvez uma decisão que precisa ser tomada; quem sabe deixar de realizar algo que nos incomoda muito; para que precisamos pedir coragem ao Senhor? Todos os dias precisamos tomar decisões em nossa vida. Algumas destas decisões são concernentes a nossa família, profissão, nossa vida pessoal, mas, em todas elas, necessitamos fazer uma escolha. Toda decisão tem como princípio que escolhemos uma coisa em detrimento de outra. Porém, tomar decisão nunca é fácil, justamente por causa desta escolha. Porém, precisamos fazer, algumas vezes, diversas no dia, dependendo de nossa posição de vida. O Senhor aparece a Paulo à noite, para consolar o seu coração aflito, motivando-o a ter coragem, porque ele precisaria testemunhar em Roma, da mesma maneira que havia testemunhado em Jerusalém. Ele estava enfrentando a fúria dos judeus que queriam matá-lo por pregar a Jesus com tanta ousadia. Esta palavra – coragem, deve ter produzido no coração de Paulo um alívio sem tamanho. Nós também carecemos de coragem, pois assim como Paulo, ela faz toda a diferença em nossa vida. 1º) A coragem que Jesus nos dá retira todo o temor que ainda temos no coração, porque revela a sua presença ao nosso lado. 2º) Esta coragem renova a proteção do Senhor, tirando o nosso medo de testemunhar que Jesus é o Senhor e Salvador de nossa vida. 3º) Esta coragem fortalece a nossa fé para enfrentar os nossos desafios com a Palavra de Deus nos lábios e um coração cheio de louvor. 4º) Esta coragem revela que o Senhor Jesus é pastor de nossa vida, nos protegendo e cuidando de nós quando precisamos. 5º) Esta coragem nos faz enxergar de quem é a nossa vida e sob qual diretrizes devemos vivê-la. Para que precisamos de coragem hoje? Qual o desafio que estamos vivendo que carecemos de uma palavra do Senhor? Não devemos ter medo, porque o Senhor é por nós. Precisamos crer nesta verdade, porque ela faz toda diferença em nossa vida. Não há e nem haverá nada que possa nos afastar desta verdade para nossa vida – o amor de Deus por nós é imutável. Portanto, coragem, porque o Senhor Jesus estará ao nosso lado até o final dos tempos!
Oração: Senhor Jesus, dá-nos coragem para vencer o temor que nos afasta de ti. Dá-nos coragem para vencermos o medo de confiar a nossa vida ao Teu senhorio. Dá-nos coragem para crermos que a nossa força, a ajuda e o sustento de nossa vida só vêm de ti. É o que oramos em Teu nome. Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+


Venha Logo!!!

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” MT 11.28-30

“ Aos braços fortes eu corri confiante, meigo e bondoso não me recusaste, e em teu imenso, doce amor tão puro me agasalhaste. “ Esta estrofe do hino “Grata Memória” ( Salmos e hinos, 381) retrata tão bem a relação de segurança, refugio e força que temos com Deus em Cristo Jesus. Quantas vezes, em meio ao cansaço e sobrecarga as pessoas “afogam” suas magoas na bebedeira, na violência e nos caminhos da vida. Ou em meio as decepções, abandonam projetos, família e sonhos, tornando-se fria, sem rumo e sem esperança. Para muitos, Deus ainda continua sendo aquele velho e carrancudo senhor sentado num trono inatingível, pronto para não ouvir nem atender. Que engano! Que visão deturpada do Deus de amor! Mas em meio a tudo isso, o convite de Jesus continua ecoando e nos alcança dizendo: “ Venham a mim, todos que estão cansados e eu lhes darei descanso.” (MT 11.28). Que bom saber que podemos desfrutar desta real possibilidade> O convite esta feito. E é de verdade e para você! Então porque não aceita-lo? Porque insistir no distanciamento, na desconfiança, na dureza do coração e no medo de render-se ao amor de Cristo e correr confiante para ele? Na verdade, o convite é para todos, mas conseguem aceita-lo apenas aqueles que rompem com seu sentimento de auto-suficiência e se reconhecem ´pequenos´ diante dos amorosos braços do Pai. Aceitam-no os que desejam profundamente conhecê-lo e aprender dele, os que se encontram cansados de tanto peso inútil e da interminável busca por algo verdadeiramente perene e significativo. Conseguem aceitar tal convite os que estão dispostos a aprender com Cristo, segui-lo e restaurar a vida sobre novas premissas: as de Jesus! O resultado não poderia ser melhor: ”... vocês encontrarão descanso para as suas almas” ( vs. 29) Então onde você vai ficar? Venha. Venha logo! Cristo continua chamando você!

“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Jô 6.37b

Corra para Jesus.
Ele continua de braços abertos a sua espera!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dando o Primeiro Passo


Dando Primeiro Passo!

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Tg 4.8

Ao analisarmos as Sagradas Escrituras, vemos que para sermos abençoados, nos devemos dar o primeiro passo, vemos que é nos que devemos chegar a Deus, e a palavra nos confirma que se chegarmos a Ele, Ele chegara a nós, Deus ele nos deixa o convite a irmos a Ele, "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mt 11.28, quando chegamos a Deus, muitas vezes em estado critico, cansados, oprimidos, desanimado, Ele promete nos aliviar e nos dar forças. Muitos tem buscado os prazer do mundo, esquecendo-se do espiritual em Is 1.19 nos diz: "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra." muitos olham este versículo como o melhor desta terra, sendo somente coisas matérias, mas quando analiso mais profundamente este versículo, vejo que o melhor desta terra que temos é a Palavra de Deus, Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mt 4.4b Profeta Ezequiel compreendeu "Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel". Ez 3.2,3b.
Deus tem o melhor para nós, quando o buscamos de todo nosso coração, quando colocamos Deus como prioridade em nossa vida, Ele nos abençoa em todas nossas áreas, tanto espiritual, financeira, sentimental....etc
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mt 6:33

Você tem coloca Deus como prioridade em sua vida???

Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Pastor, uma espécie em extinção



PASTOR, UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO
Débora Borel / Sepal

Onde eles estão? Quem sabe onde podemos encontrar um bom pastor?
Alguns dizem que eles estão extintos.
Mas tenho tido notícias de homens e mulheres que sobem ao púlpito com este título.
Será somente um título!?
Sim, porque títulos não geram abnegação, renúncia.
Títulos não dobram joelhos nem curvam faces.
Títulos podem até estender as mãos, desde que elas não voltem vazias.
Títulos não amam, não cuidam sem interesse, não apascentam.
Eles também não celebram a vitória de outros nem choram as suas dores.
Posso afirmar então que nem todo que se diz pastor é Pastor.
Pode ser apenas um título.
Então onde estão os pastores?
Esses homens e mulheres que não olham para suas ovelhas como números.
Que, ao invés de invadir o aprisco de outro pastor, estão preocupados com
aqueles que Deus lhes confiou e de estender o pastoreio sobre os que
ainda não fazem parte do Seu rebanho (o de Deus).
Onde estão os pastores que aprenderam com o Mestre Jesus que a chave
da autoridade é a renúncia e a obediência?
Esses pastores devem ter a mesma atitude de Jesus, que mesmo
sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus..
Ele aprende a se ausentar de si mesmo no intuito de dar lugar a outro.
Ele não é sobre-humano, mas super-humano, isto é, humano de verdade.
Ele chora, confessa que está com medo, pede ajuda, não abre
mão da verdade para agradar os fariseus de plantão.
O pastor, segundo o modelo do mestre Jesus, não tem uma
sabedoria pautada no conhecimento, mas no temor.
Reconhece os olhos de Deus por todos os lugares e sabe
que não pode se esquivar deste olhar.
Alguém já disse que o Ministério Pastoral é um deserto.
Talvez esteja aí a razão de não encontrarmos com facilidade bons pastores.
Pois no deserto não há holofotes, há, sim, o sol escaldante
na cabeça durante o dia e o frio cortante da noite.
No deserto também não há aplausos, mas muitas murmurações de gente
que questiona a fé, a autoridade que Deus delega e até o próprio Deus.
Creio que alguns até iniciaram sua caminhada neste deserto, mas não
puderam suportar a sensação do vazio, tão pouco o teste do coração.
O que me consola é saber que o próprio Deus é quem investe neste Ministério,
pois ainda que alguns desistam e outros sejam apenas um título, há aqueles
que permanecem firmes e constantes, cumprindo sua carreira e guardando a fé.
Posso concluir então que Deus não instituiria este sacerdócio
sabendo que seria impossível o seu cumprimento.
Sendo assim, quando Deus chamar alguém ao Ministério Pastoral e
este iniciar a sua caminhada no deserto, deve estar atento à nuvem que
o protege durante o dia e à coluna de fogo que o aquece à noite.
Deve contar também com o maná que desce do céu e com os mananciais que
brotam da rocha.
Acima de tudo, deve ter muito cuidado com as queixas para
que elas não tomem o lugar da voz de Deus.
Aqueles que perseveram verão a glória de Deus.
Serão testemunhas vivas da terra que produz leite e mel, tomarão posse
da promessa e verão o Reino de Deus sendo estabelecido entre os povos.
Que Deus nos ajude a achar esses pastores!

Paulo Benites escreveu:
Grupo Caminhando para Jerusalém

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Deserto


Não há cristianismo sem 'deserto"', nem deserto sem tribulações.DEUS não examina vc procurando medalhas, certificados ou diplomas, mas sim ''cicatrizes''.As marcas do deserto, são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sob a confiança do senhor.O deserto machuca, mas ''enriquece". ''Queima'' a pele. ''Tempera'' o caráter.No deserto há a dispensação da graça de DEUS suprindo as necessidades de cada dia.Sempre que DEUS pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência.Diante dos percalsos da vida, o SENHOR nos promete superação!ELE não deixará que nada atrapalhe a nossa trajetória!Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso!Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que vc não vai conseguir,DEUS diz: Ninguém vai poder parar vc.Por que a obra que Deus começou ele vai terminar.
Desconheço Autor

Ainda à Tempo!!!


Ainda à Tempo!!!
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Is 55. 6-8

Deus nos da uma diretriz, nos mostrando que ainda é tempo de buscarmos a Deus, ainda á uma solução para nossas vidas. O homem, sem Deus anda por caminhos tortuosos, caminhos que não agradam a Deus, muitas vezes por ignorância, por não conhecerem o verdadeiro caminho, muitas das vezes pensando que o caminho que estão seguindo é o certo, como foi o caso do apóstolo Paulo, pensam estar agradando a Deus, mas como diz a palavra de Deus,que os nossos pensamentos não são os de Deus. A bíblia nos diz que só existe dois caminhos para o homem seguir, Deus não nos fez "robô", Ele nos da o direito a escolha, entre nos escolhermos o caminho largo, (espaçoso) e o caminho estreito, mas Ele nos aconselha a escolhermos o caminho estreito, onde devemos tirar a bagagem, nos livrar de tudo aquilo que atrapalha o acesso a este caminho senão não conseguiremos passar. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt 7.13-14
Muitos nos dias de hoje já não crêem na bíblia, já não crêem que toda escritura foi inspirado por Deus, e este é mais um motivo para nos crermos, pois somente esta se cumprindo o que já foi revelado pelo apóstolo Paulo, movido pelo Espírito Santo, que nos últimos dias haveria tempos difíceis, "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos". 2 Tm 3.1, que haveria homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes ,etc..., mas o Apóstolo Paulo exorta a Timoteo a prosseguir na verdade.
CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Tm 4.1-4

Qual caminho você esta seguindo?

Se ainda continua no caminho largo, onde o fim é a perdição, eu lhe convido a mudar, pois Jesus esta voltando, os sinais estão todos se cumprindo, ainda á tempo, mas um dia não haverá mais tempo. Eis ai o caminho: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14.6,
No momento que você tomou a decisão, Deus tem compromisso com sua vida!

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Sl 32.8

Advertencia



Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. 2 Tm 3.16

Advertencia! !!!!!!!!! !!!
Cuidado!!!!! !!!!!

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Rm 1.25

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e tem cauterizada a própria consciência”. 1Tm 4.1-2.


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".João 8:32

Jesus te Ama!!!




ELE PAGOU O PREÇO.



Certo filho havia quebrado o vidro do condomínio onde morava. O pai desejoso de ensinar ao seu filhinho acerca do plano de salvação de Deus. Foi lá, tirou o caco de vidro quebrado, limpou, e depois foi até a vidraçaria e comprou na medida um novo vidro.

Chegando ao lugar, preparou a massa, colocou o novo vidro. Começou colocar a massa cinzenta. Passou-se uma hora e meia, pronto o trabalho estava pronto. O menino perguntou ao pai quanto custou o serviço. O pai naturalmente respondeu: Não custou nada meu filho. O Seu pai já fez o serviço por você. Você não precisa pagar nada, e nem o custo do material.

O valor que o filho iria pagar é em torno de R$ 55,00. Porém, aquele pai, gostaria de mostrar ao seu filho como é o plano de Deus para nós. Ele próprio, o Pai, desceu de sua glória, tendo toda a Majestade e Poder. Ele veio a este mundo, em forma humana, com sofrimentos, alegrias, tristezas. Sendo necessário ele conhecer a humanidade sem dissociar de sua Divindade.

Quando ele subiu até a colina no Monte do Calvário, Ele disse: “Está consumado”. Era o preço que Ele pagou por nós, caríssimo. Eu precisei pagar algo pelo perdão dos meus pecados, não. Farei penitências, sacrifícios, esmolas, bondades para alcançar algum favor de Deus, também não.

Sim. Ele pagou o preço e tomou o meu lugar. Por sua própria sentença que dizia “Toda a alma que pecar, essa morrerá”. Entretanto, sua promessa trouxe-nos Esperança e Vida sendo que toda alma que suplicar a sua Graça imorredoura do Gólgota viverá.

Portanto, aquele filho não entendeu o simples gesto de seu pai. Seu pai não exigiu nada dele em troca para que ele pagasse o que as suas mãos fizeram. A mão do menino quebrou o vidro, porém, a mão do pai restaurou novamente. Assim, Deus fez conosco o pecado separou-nos do Criador, porém, as mãos abertas do Salvador Jesus Cristo no Calvário perdoaram todos os (nossos e seus) pecados. Agora, (todos nós, eu e você) podemos chamá-lo de Pai.

Um Grande abraço.
No Senhor Jesus.

Élcio Cunha

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009



Entendendo a Bíblia!

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Co 2.14-16

Muitos não entendem a Bíblia, não é por falta de estudar, por falta ler a Bíblia, pois vemos muitos doutores, até mesmo grandes Teólogos que entendem somente a letra, mas não tem a revelação da palavra. Muitos encontram-se cheio de estudos, dogmas, mas falta o principal, falta ter uma verdadeira comunhão com Deus, falta um verdadeiro encontro com Deus, sabemos, que a Bíblia quando lida, sem um discernimento espiritual ela se torna como um livro qualquer, mas quando antes de lermos, dobramos nossos joelhos e clamamos a Deus pela revelação de sua palavra Ela se torna vida.

Por isso lhe aconselho meu irmão (a) toda vez que for ler a Bíblia, ore a Deus, peça pare ele lhe dar entendimento, peça que ele abra teus olhos espirituais, e que você possa entrar no sobrenatural de Deus, porque no momento que você compreende a Palavra de Deus, ninguém poderá engana-la.

Lhe desejo uma Boa Tarde!!!!

Deus Abençoe!


Entender ou aceitar!

As vezes fico a me perguntar, será que minha Bíblia é diferente das demais, pois vejo tantas coisas sendo pregadas que não consigo entender. A minha falta de entendimento a algumas pregações seria o fato de não ter algum curso de teologia, ou algum curso superior?
Não consigo entender quando pregam sobre Santidade, muitos dizem que Deus esta preocupado somente com o coração, e ai no mais tudo é liberado, usam aquele velho ditado: " Um pouquinho só não faz mal", em Gálatas 5:9 nos diz que um pouco de fermento leveda toda a massa.

Será que de fato Deus esta preocupado somente com nosso coração?

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 1Ts 5.23

Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 1Ts 4.4

Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 1 Co 6.18-20

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.1 Co 3.16-17

Olhando para estes versículos, vejo que Deus não esta interessado somente em seu coração, mas Ele te quer por inteiro, ele quer que você seja Santo em tudo, Espírito, Alma e Corpo, é momento de você analisar a sua vida e ver de que modo você esta andando, se a forma que você se veste, a forma que se comunica, teus pensamentos, teu modo de agir, lugares que tem freqüentado ... tem agradado a Deus.

Deus Abençoe!

Pb Guilherme



Vida com Deus

O que você entende por “Vida com Deus”? Dizer que é crente? Dizer que está salvo? Falar: “Eu vou à igreja “tal”? Colocar um adesivo no carro, na geladeira, na bicicleta, ou em qualquer outro lugar com os seguintes dizeres: “Jesus”; ou “Só Jesus salva”; ou “Não importa o que vão pensar de mim... Eu quero é Deus”, e muitos outros que eu poderia estar citando aqui? Não ! ! ! Vida com Deus é amar sem motivo. Vida com Deus é pensar em quem está próximo mais do que pensaria em você. Vida com Deus é buscar as primícias do Pai e não do mundo. Vida com Deus é orar até que faltem palavras para expressar o amor que você tem pelo Senhor e pelas pessoas que você vê perecer. Vida com Deus é se dar; esquecer de tudo que há lá fora (mundo) e pensar nas maravilhas que te aguardam no céu e, também, na Terra, se buscar a Deus de todo seu coração. Vida com Deus é alegria. Sorrir sem se cansar. Chorar quando preciso for, mas somente de alegria por saber que mais um está sendo acrescido ao exército de Deus. Ou chorar – espero que seja por pouco tempo – por uma vida que ainda está perdida em meio às confusões que rondam sua pobre mente. Vida com Deus é mais que um sonho, é a realidade mais bonita que podemos experimentar. É paz, é alegria, é o mais sincero estado de excitação... É amor eterno, amor sem medidas, amor sem comparação... É AMOR ! ! ! Vida com Deus é confiar somente nEle, mesmo que pareça que nada está acontecendo; pode ter certeza que, se descansar no Senhor, tudo estará bem. Vida com Deus é observar o mundo e saber que, mesmo com tantos problemas, há uma solução. Então, você tem esse sentimento? Você espera no Senhor? Você tem essa vida? Se não tem, ainda há tempo para isso, mas não espere muito... Comece agora mesmo a experimentar essa vida maravilhosa que Deus tem reservada para você!

Breno Amaral
Deus Abençoe!
Pb Guilherme

" O que se ajoelha diante de Deus, não se curva em nenhuma situação"


O SEGREDO DA VITÓRIA
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos (João 14.15).Quem aprende a importância de guardar os mandamentos divinos torna-se bem-sucedido, e essa é a única maneira de provar que amamos a Deus. O religioso, por viver seguindo as tradições dos homens, passa a vida fazendo rezas e declarando que ama o Senhor, na esperança de ser atendido, mas nada consegue, pelo simples fato de não obedecer ao que lhe é mandado. Se seguisse os mandamentos, o que é simples de se fazer, ele amaria verdadeiramente o Senhor e, desse modo, seria um vencedor, pois amar a Deus é o segredo de obter respostas a todas as orações.Nessa declaração, Jesus resumiu o que é necessário para amá-lO. Quem não guarda Seus mandamentos não O ama. Há quem faça penitências, sacrifícios ou se autoflagele na esperança de que isso agrade ao Pai e, então, Ele lhes conceda aquilo de que precisam, mas isso é simplesmente inútil. Também de nada adianta dedicar a vida a alguma religião ou a fazer caridades. A sociedade até pode aceitar essas coisas como prova de amor a Deus, mas, na verdade, isso é tentar fazer "um furo na água". Até mesmo aqueles que deram sua vida pela causa religiosa se enganaram. Por falar nesses "santos", o meu coração fica triste ao ver pessoas fazendo pedidos a eles. Ora, todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador e Senhor são declarados santos por Cristo, mas Ele proíbe que façamos qualquer pedido a quem quer que seja, até mesmo aos anjos. Temos de orar ao nosso Pai que está nos céus, em Nome de Jesus. Ninguém tem a prerrogativa de se tornar mediador entre Deus e os homens, pois esse lugar pertence a Jesus (1 Timóteo 2.5). A verdade é que muitos desses "santos" estarão em situação difícil no Dia do Juízo!A nossa missão principal neste mundo é guardar os mandamentos – o que significa amar o Senhor. Esses se dividem em dois grupos: os claramente expostos na Bíblia e os que recebemos quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação do Evangelho. Aquilo que o Pai fala ao nosso coração, pela Palavra, constitui-se em mandamentos. Se, ao cumpri-los, damos prova de amarmos o Senhor, quando não os observamos, provamos o contrário. Sendo assim, como esperar que Ele atenda aos pedidos que Lhe fazemos ou nos venha proteger dos perigos? Com a medida que medimos também seremos medidos (Lucas 6.38).Se posso dar-lhe um conselho, que seja este: guarde todos os mandamentos, os quais não são pesados nem difíceis de serem observados. Esse é o segredo da vitória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Indignação!!!

A cada dia que passa, fico mais indignado quando vejo os rumos que estão tomando certos “ evangélico”, certos “homens de Deus” que nem sei por certo se tiveram uma chamada de Deus para ocupar a posição em que se encontram, homens que tem tornado a obra de Deus como uma grande empresa para fins lucrativos.
Fico indignado em ver certos pregadores cobrando fortunas para ministrar a Palavra de Deus, muitas vezes lotam templos, onde usam de suas “habilidades” para mexer com a emoção do povo ( nem todo choro é sinal da presença de Deus) na hora de suas ministrações, é só retêtê, mas mudanças, transformações, salvação são poucas. Quando vejo a vida do apostolo Paulo, onde ele cita em Filipenses 4.12 “ Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” Nos dias de hoje conforme o pregador, se convidado para pregar só vem se cumprirmos certas exigências: melhor hotel da cidade, viagem em primeira classe, um carro a disposição, sem falar na “fortuna” que vai cobrar, se duvidar ainda tem que fazer o depósito antecipado. Quando vejo a vida de Pedro, em sua primeira pregação, nos diz a palavra em Atos 2.37, três mil batizados, será que se ele tivesse cobrado para falar de Jesus ele teria ganho todas aquelas almas?

Em nossos dias também temos ouvido falar muito em “Show Gospel” Cantores cobrando fortunas para “louvar a Deus”, muitos já não estavam fazendo sucesso no mundo, então mudaram a tática, vamos cantar para os crentes, certo dia deparei-me com uma reportagem na TV, onde um certo cantor gospel, cantor famoso, indagado pelo apresentador, se ele era crente, o mesmo disse que só cantava para os crentes, o apresentador perguntou por quatro vezes se ele era crente, e ele sempre com a mesma resposta, “ só canto para os crentes”, o apresentador envergonhou ele dizendo que Pedro negou Jesus três vezes, e ele já havia negado quatro.

Mais indignado fico ao ver crentes, ao menos se dizem crentes, pagarem dez, vinte, trinta reais ou mais por um ingresso para verem um “Show Gospel”, crentes estes, que quando solicitado uma oferta para missões, sabendo as dificuldades que nosso missionário tem enfrentado para levar a palavra de Deus, onde muitos “ pregadores” não vão, missionários que estão arriscando a própria vida para ganhar almas, estes mesmos crentes que tem dinheiro para pagar um ingresso, nunca tem dinheiro para ofertar, muitas vezes tem dinheiro para ingressos, mas entregar seu dizimo na casa de Deus, para crescimento da obra de Deus, dizem que nunca sobra. Digo para esses que que nunca sobra para dar o dizimo, que Deus não é Deus de sobras, mas é um Deus de primícias.
Estou parando por aqui, pois minha indignação............
Deus Abençoe!
Pb Guilherme


Super - Heróis

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Is 57.15

Os super-heróis estão a solta. São diferentes daqueles dos desenhos infantis e dos filmes, mas jamais erram, não tem porque se arrepender e nunca se enganam. Perdão dos lábios deles não se ouve, em tudo tem razão e em tudo levam vantagem. É fácil encontra-los, não pelas vestimentas, mas pelo ar arrogante que distingue dos demais, em suas conversas percebe-se que sempre são os outros que erram, são os outros que precisam melhorar; em tudo são superiores.
É claro que Deus não poderia ser percebido por super-heróis que podem tudo. O Deus da eternidade que deixa um lugar alto e santo para vir até o contrito e humilde de coração não seria notado por quem tem muito que fazer, pelos compromissos de quem não pode parar de exclamar como Isaías quando vê a glória de Deus: " Ai de mim! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros" ( Is 6.5).
A companhia de Deus é sempre para quem cai de joelhos e confessa seus pecados e limitações, nunca para quem quer demonstrar virtudes. A contrição ou arrependimento tira de nós a idéia de mérito diante de Deus: não merecemos nada e a sua graça é melhor que a vida; a humildade nos aproxima da santidade de Deus. Apartir de então nos enxergamos nem piores nem melhores, simplesmente vemos o que somos pela graça de Deus que nos visita. Por isso não é necessário apresentar força, porque Deus promete dar um novo animo e alento ao coração do humilde e contrito no qual ele habita. LM

Deus Abençoe!
Pb Guilherme

domingo, 1 de fevereiro de 2009




No Escuro

" Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. "
Sl 119.105


Voce ja tentou fazer alguma coisa no escuro? Fica muito dificil comer no escuro, escrever no escuro, colocar linha em agulha em um local sem iluminação. Muitas coisas que fazemos co facilidade quando temos uma boa iluminação, ficam quase impossivel de realizar no escuro,
Tenho certeza que ninguem com um pouco de juizo andaria em uma estrada a noite de carro, em alta velocidade com os faróis apagados ou se aventuraria a caminhar por montanhas cheias de abismos a noite sem ter certeza de qual é o caminho seguro. Infelismente nem sempre usamos esta mesma lógica para cuidar de nossa vida espiritual. muitas dificuldades que enfrentamos são grandes, por não utilizarmos a luz da Palavra de Deus para torna-las pequenas. Problemas podem ser resolvidos facilmente quando enxergamos as soluções de Deus para eles. É muito triste perceber, como muitos estão em alta velocidade, andando por caminhos perigosos, andando a beira de abismos, sem ao menos verem por onde estão indo. Provérbios 4.19 nos diz: " O caminho dos impios é como densas trevas, nem sequer sabem em que tropeçam".
Diante do caminho que temos que percorrer é necessario sermos guiados pela luz divina. A maior fonte de luz se encontra na Palavra de Deus; éla é lampada para nossos pés e luz para nossos caminhos. Nos mandamentos e instruções da Palavra de Deus encontramos luz. Essa luz de Deus vai brilhando em nossa vida cada dia mais, proporcionando condições de andar melhor, por caminhos seguros.
Não devemos ficar reclamando da escuridão, nem viver sem a luz da Palavra de deus. è preciso buscar esta verdadeira luz e depois iluminar o mundo, refletindo Cristo. Que Deus mantenha acessa nossa luz, transforme toda escuridão de nossa vida em luz. Assim vamos transpor as muralhas que estiverm diante de nós. HSG


Deus Abençoe!

Pb Guilherme